dia 09 de agosto – Quinta – Feira – 20 horas
MPB com Gabriel Sater
Filho de violeiro, Almir Sater ,Gabriel passou sua infância e juventude entre pólos tradicionais e modernos. Nascido em São Paulo, criado em Mato Grosso do Sul e Pantanal, e ainda tendo completado seus estudos nos EUA, Gabriel absorveu de forma dinâmica e única, o que de melhor tinha a oferecer cada um desses lugares. Entre a modernidade fervilhante paulistana e a placidez provinciana e introspectiva pantaneira, forma-se Gabriel Sater, agregando valores tão dessemelhantes e complexos, quanto singelos e inspiradores.
Gabriel Sater, completando 10 anos de carreira, mantém firme a postura de seu trabalho musical, que tem como fundamentos básicos a sensibilidade cultural, a valorização e a integração da música regional e fronteiriça do Mato Grosso do Sul com a sua contemporaneidade, e principalmente o posicionamento e divulgação da produção musical sul-matogrossense no cenário atual da música brasileira. Dentro desses preceitos Gabriel já concretizou dois trabalhos fundamentais para fazer conhecer sua música – seus dois CDs.
A música de Gabriel Sater engloba uma variedade de ritmos que vai do chamamé ao choro, do tango as guarânias, das valsas às polcas paraguaias, de baladas a temas mais modernos, com traços harmônicos sofisticados da bossa nova e do jazz. O folclore e o erudito também se fundem neste caldeirão de sonoridades inusitadas e o resultado é uma arte extremamente autêntica e marcante.Gabriel Sater agrega o virtuosismo ao violão, a poesia das canções e o seu refinamento como pesquisador, compositor e arranjador, produzindo música que vai “além das fronteiras” e mostrando-se como um expoente de sua geração e um talento singular dentro do cenário da música brasileira.
Circuito Cultural Paulista – Realização – APAA – Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Garça
Entrada Franca mediante retirada de convites com antecedência na ACIG ou na Secretaria Municipal da Cultura – Rua Minas Gerais , 180